Uma linda festa nas arquibancadas do José do Rêgo Maciel para o segundo jogo do Santa Cruz na Série D como mandante. Em campo, uma vitória magrinha, com fim de jogo dramático, mas importante para o Tricolor do Arruda almejar uma classificação no Grupo A da competição. Com gol de Ítalo Melo, o Santa bateu o Campinense por 1 a 0, e chegou a sua segunda vitória, em três jogos disputados até o momento no certame. O próximo compromisso da Cobra Coral pela Quarta Divisão será domingo (28), às 16h, fora de casa, diante do Nacional de Patos/PB.
O JOGO
A partida se mostrou bastante equilibrada desde o primeiro minuto. As duas equipes tiveram chances de, ao longo do jogo, abrirem o marcador. As chegadas corais, sempre com a participação do quarteto de ataque da equipe (Chiquinho, Nadson, Lucas Silva e Pipico). Por sua vez, o Campinense tinha nos pés de Guilherme Escuro, bons arremates de média distância. Além dele, Bruno Collaço e Matheus Lagoa iam ao ataque com bastante perigo. Até que, aos 38 minutos do primeiro tempo, o gol da partida.
Em cobrança de escanteio, Chiquinho lançou dentro da área do time paraibano. O goleiro Gleibson não conseguiu espanar a bola, sobrando nos pés do zagueiro Ítalo Melo. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e colocar a Cobra Coral em vantagem. Durante o jogo, o Campinense chegou a marcar dois gols, mas foram impugnados pela arbitragem da partida. Pipico, aos 35 minutos da etapa final, ia marcando um gol antológico, antes da linha divisória do gramado, porém, a bola foi pra fora. Na etapa final, o Campinense foi melhor do que o Santa, mas a vitória ficou com o Tricolor.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Santa Cruz 1
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo (Yan Oliveira), Guedes e Marcos Vinícius (Matheus Müller); Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício, Chiquinho (Emerson Galego) e Nadson (Marcelinho); Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
Campinense 0
Gleibson; Thiago Ennes (João Carlos), Railon, Anderson Sobral e Bruno Collaço; Ramires, Matheus Lagoa (Alex Oliveira), Guilherme Escuro (Júnior Pirambu) e Maicon Assis; Jefferson (Negueba) e Gilvan. Técnico: Luan Carlos.
Estádio do Arruda, no Recife/PE.
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ). Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e José Daniel Torres de Araújo (PE). Gols: Ítalo Melo, aos 38′ do 1T (STA).
Cartões amarelos: Marcelinho (STA). Cartão vermelho: Luan Carlos (CAM).
Público: 30.046 torcedores. Renda: R$ 590.991,00.
Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC (com alterações).