Delegação pernambucana embarca para as Paralimpíadas Escolares

Com 49 membros, esta é a maior delegação enviada por Pernambuco para a competição.


A delegação pernambucana que vai disputar as Paralimpíadas Escolares embarcou na manhã desta segunda-feira para São Paulo, onde será realizada a edição 2018 da competição. Entre atletas, técnicos, oficiais, acompanhantes e membros da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco a delegação conta com 49 integrantes, maior número já enviado por Pernambuco para as Paralimpíadas e um aumento de 65% em relação ao grupo enviado em 2017.

Os paratletas pernambucanos se classificaram através dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco, realizados entre maio e julho deste ano. Os jogos contaram com três fases regionais – Petrolina, Pesqueira e Recife – além da fase final, realizada no Recife. Somando todas as fases, cerca de 600 atletas participaram dos Jogos Paralímpicos em nosso estado. Os campeões da fase final em idade escolar foram os classificados para as Paralimpíadas.

Para o Secretario Executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, o crescimento da delegação é resultado da evolução do esporte paralímpico no estado. “Em 2018 tivemos um grande crescimento nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco, com aumento no número de participantes, mais modalidades e melhoria no nível técnico da competição. Isso criou mais oportunidades para nossos atletas participarem das paralimpíadas e por isso chegamos muito confiantes nessa competição. É um reconhecimento ao esforço desses paratletas” explicou o secretario.

As Paralimpíadas Escolares começam hoje e vão até o dia 24 de novembro, sempre na capital paulista, e são organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Pernambuco entra na disputa nas modalidades de goalball, bocha, natação, atletismo e tênis de mesa.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade