De virada, Sport vence a Ponte Preta e assume a vice-liderança da Segundona

Por Anderson Batista 03/06/2022 00:25 • Atualizado 03/06/2022
Compartilhe

Na Arena de Pernambuco, o Sport conquistou a sua quinta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Gilmar Dal Pozzo começou perdendo, mas, com as alterações realizadas durante o jogo, o time reagiu e conseguiu a virada que deu os três pontos na classificação. Com a vitória, o Leão chega aos 18 pontos e a segunda colocação de momento no Brasileirão. O próximo desafio do Sport é na quarta-feira, dia 8, contra o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova em Salvador.

OS GOLS

Com muitos erros na saída de bola no começo do jogo, o gol da Ponte Preta foi originado de erros do Sport neste sentido. Fabinho errou na saída pela direita, a Ponte recuperou a bola e um dos atletas da equipe paulista sofreu pênalti de Sabino. Lucca cobrou, e colocou a Macaca em vantagem na Arena.

A reação rubro-negra só veio na segunda etapa com as modificações feitas por Gilmar Dal Pozzo. Ele coloca Kayke na vaga de Parraguez e Ray Vanegas na vaga de Giovanni. O primeiro gol foi na base da bola parada. Após cobrança, Luciano Juba contou com o desvio na barreira para empatar a partida. Em instantes do começo da segunda etapa, a virada veio.

Após belo lançamento de Rafael Thyere vindo da defesa, Sander domina pela esquerda e encontra Kayke na área, que escorou para Ray Vanegas mandar no ângulo e colocar o Sport em vantagem. Ao longo do jogo, o Leão ainda viu a Ponte melhorar, mas depois voltou a controlar a partida e saiu com a vitória de campo. Fim de jogo: Sport 2×1 Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Sport 2
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Ronaldo Henrique), Bruno Matias e Giovanni (Ray Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Juba (Naressi) e Parraguez (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ponte Preta 1
Caíque França; Norberto (Bernardo), Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral (Wallisson), Léo Naldi (Ramires) e Ramon (Luiz Fernando); Echaporã (Fessin), Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Gols: Lucca, aos 12′ do 1T (PON), Luciano Juba, aos 3′ do 2T e Ray Vanegas, aos 5′ 2T (SPT).
Cartões amarelos: Giovanni, Ronaldo Henrique, Rafael Thyere, Sabino, Naressi, Bill (SPT); Caíque França, Norberto, Fessin, Luiz Fernando (PON)
Público: 3.051 torcedores. Renda: R$ 43.045,00

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte