De virada, Náutico perde para o Manaus na estreia da Série C

Por Anderson Batista 03/05/2023 08:41 • Atualizado 03/05/2023
Compartilhe

Na Arena da Amazônia, o Timbu até começou a partida em vantagem, mas, na segunda etapa, tomou a virada do Manaus e estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. A derrota por 2 a 1, pelo o que apresentou o jogo, servirá de lição para o Náutico pensando nos próximos jogos do Alvirrubro nesta competição. O próximo jogo do Náutico será no sábado, às 19h, diante do São José/RS. Será a primeira partida dos pernambucanos diante do seu torcedor.

OS GOLS

A primeira etapa mostrou virtudes de um Náutico mais entrosado do que o seu adversário. O Timbu abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo com Jean Mangabeira. Após cobrança de escanteio vindo do lado direito, Thiaguinho achou o volante dentro da área, que testou firme para anotar o primeiro gol do Náutico na competição. Porém, a segunda etapa mostrou uma outra face do time de Dado Cavalcanti.

Além da bola parada ter sido decisiva para o Manaus, os gols tomados pelo Náutico foram todos eles na reta final de partida. Aos 36 minutos, o zagueiro Douglas venceu a marcação e cabeceou forte para pôr o Manaus em pé de igualdade. Nos acréscimos da partida, uma sequência de escanteios. Em um deles, a virada do Gavião do Norte. Em bola vinda da esquerda, um desvio no primeiro pau para a bola sobrar nos pés de Jonathan Cardoso, garantido a virada e a vitória da equipe Manauara. Fim de partida na Arena da Amazônia: Manaus 2×1 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Manaus 2
Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Tonini (Gustavinho) e Jean Carlo (Gabriel Correia); Renan Luís, Klenisson e Henan (Michel). Técnico: Higo Magalhães.

Náutico 1
Vagner, Victor Ferraz, Odivan, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo (Juan Gauto) e Gabriel Santiago (Matheus Carvalho); Paul Villero, Kayon (Thiaguinho) (Régis) e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.

Arena da Amazônia, em Manaus-AM.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS). Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA).
Gols: Jean Mangabeira, aos 32′ do 1T (NAU); Douglas, aos 36′, e Cardoso, aos 48′ do 2T (MAN).
Cartões amarelos: Bruno Bispo, Gabriel Correia (MAN); Thiaguinho (NAU).

Público: 4.691 torcedores. Renda: R$ 76.525,00.

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC (com adaptações).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte