Com gols no 1º tempo, Brasil vence Gana em amistoso visando a Copa do Mundo

Por Anderson Batista 23/09/2022 17:50 • Atualizado 23/09/2022
Compartilhe

Um jogo tranquilo para Tite e os seus comandados em Le Havre, na França. A conta brasileira foi fechada ainda na etapa inicial com um 3 a 0 seguro e sem sustos, às vésperas do Mundial no Catar. Agora, o Brasil terá apenas mais um jogo antes da estreia na Copa, no dia 24 de novembro, diante da Sérvia. Na próxima terça-feira (27), em Paris, a Seleção Brasileira fecha a sua Data FIFA diante da Tunísia, às 15h30 (horário de Brasília).

OS GOLS

Como esperado, a Seleção Brasileira começou em cima de Gana, e teve as principais oportunidades do jogo principalmente no primeiro tempo. E o primeiro gol foi de cabeça. Após uma cobrança de escanteio, o defensor brasileiro subiu sozinho e colocou o Brasil em vantagem. O segundo gol brasileiro foi anotado aos 27 minutos. Em belo passe de Neymar por dentro, Richarlison recebe e de primeira, finaliza no canto do goleiro Wollacott.

Para fechar a goleada, outro cruzamento à área e, na base da bola parada, Richarlison marcou o segundo gol dele na partida, o terceiro do Brasil no jogo, aos 39 minutos. Na segunda etapa, Tite promoveu trocas na Seleção Brasileira, Gana ganhou mais campo, porém, nada que pudesse alterar o panorama do duelo em terras francesas. Fim de jogo: Brasil 3×0 Gana.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Brasil 3

Alisson; Éder Militão, Thiago Silva (Bremer), Marquinhos e Alex Telles; Casemiro (Fabinho), Lucas Paquetá (Everton Ribeiro) e Neymar; Vinícius Júnior (Antony), Raphinha (Rodrygo) e Richarlison (Matheus Cunha). Técnico: Tite.

Gana 0

Jojo Wollacott; Denis Odoi (Owusu), Daniel Amartey, Alexander Djiku e Rahman; Iddrisu (Lamptey), A.Ayew (Semenyo) e Mohammed Kudus (Kyereh); Sulemana (Iñaki Williams). J.Ayew e Felix Afena-Gyan (Salisu). Técnico: Otto Addo.

Estádio Océane, em Le Havre/FRA.
Árbitro: Mikäel Lesage (FRA). 
Gols: Marquinhos (aos 8 do 1ºT), Richarlison (aos 27 e 39 do 1ºT).
Cartões amarelos: Casemiro, Neymar e Matheus Cunha (BRA); A. Ayew, Odoi, Baba (GAN).

Foto: Damien Meyer.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte