
Em um confronto decisivo, o Criciúma venceu o Vitória por 2 x 1, pelo Campeonato de Lagoa do Carro, neste sábado (11). Este resultado foi importantíssimo para a equipe do Criciúma, a vitória garantiu a vaga do time nas quartas de final do campeonato.
Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Daniel, o camisa 9 do Criciúma, recebeu uma bola em profundidade, ganhou a disputa com o zagueiro e inaugurou o placar, abrindo 1 x 0 para Criciúma.
Após o momento do gol do Criciúma, iniciou a blitz do Vitória para diminuir o placar. A urgência era tanta, que frases como “mais velocidade!” e “olha o tempo!” não saíram da boca do treinador durante todo o jogo. O que era para ser velocidade tornou-se afobação, Kelvin, atacante do Vitória, obteve duas chances claras de gol que foram desperdiçadas.
Já no segundo tempo, a maior dificuldade das equipes foi manter a posse de bola. Ambos os times possuíam uma marcação bem encaixada no meio de campo e, como alternativa, começaram a surgir às ligações diretas da defesa para o ataque, que proporcionou a troca rápida da posse de bola.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o zagueiro, Vanderson, do Vitória foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo.
Aos 31 minutos do segundo tempo, para acabar com as esperanças do Vitória, o lateral do Criciúma, conhecido como Boy, cobrou um escanteio com força e precisão e, após a bola tocar nas duas traves, tornando-a indefensável, marcou um lindíssimo gol olímpico, levando à torcida a loucura.
Aos 49 minutos do segundo tempo, em uma ultima demonstração de reação, Kelvin, o camisa 9 do Vitória, recebeu uma bola enfiada e marcou o gol.
Após 10 minutos de acréscimo e muita reclamação para com o juiz, se encerrou o último confronto da fase de grupos do Campeonato Municipal de Lagoa do Carro.