Central, Porto, Maguary e Petrolina conseguem o acesso à elite do Pernambucano


Neste domingo (13), o Campeonato Pernambucano 2023 ganhou mais quatro representantes. Além do Caruaru City, a cidade do agreste terá o retorno da dupla Central e Porto, que retornam à primeirona do Estadual. Maguary e Petrolina foram as outras duas equipes que conquistaram a vaga à próxima fase da competição e, consequentemente, o acesso. As semifinais acontecerão no próximo fim de semana. Briga agora é pelo título do torneio.

No Ademir Cunha, em Paulista, o Porto bateu o Vera Cruz por 2 a 0. Daniel marcou duas vezes e garantiu o acesso do Gavião. No Lacerdão, em Caruaru, Caxito marcou o gol do Central, que garantiu o triunfo ante o Vitória das Tabocas. Vaga assegurada à Patativa do Agreste, que retorna ao Pernambucano Série A1 após regressar no começo do ano.

Em Bonito, o Maguary goleou o Ferroviário do Cabo por 4 a 0, com dois gols de Mayco Félix, um de Beto e outro de Luan. Em três meses de reativação após um hiato de três décadas, o ‘Orgulho de Bonito’ como é apelidado, chega à elite do Estadual no ano que vem. Por fim, o Petrolina, que chegou a estar perdendo para o Belo Jardim com gol de Candinho. Mas, Cleiton (duas vezes) e Nildo Petrolina garantiram a vitória da Fera Sertaneja e o acesso.

Petrolina será julgado no TJD-PE

Na próxima quarta-feira (16), o Petrolina será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, pela escalação de um atleta que atuou por quatro clubes diferentes nesta temporada, o que não é permitido pelo RGC (Regulamento Geral de Competições) da CBF. Sertanejos podem perder até quatro pontos, o que lhe tiraria o acesso e colocaria a equipe do Belo Jardim na elite do Campeonato Pernambucano em 2023. Estaremos acompanhando o caso!

Foto: Divulgação/Central.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade