Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Sport arrancou um empate diante do Ceará pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado de 0 a 0 devolveu ao Leão da Ilha, a quarta colocação na tabela de classificação do campeonato mesmo com o Rubro-negro tendo uma partida a menos em relação aos demais concorrentes da Segundona. Em meio a desfalques, o Sport correu riscos, desperdiçou chances e viu o placar não ser alterado. Agora, foco no jogo da próxima segunda-feira (24), contra o Novorizontino em casa, às 20h, por mais uma rodada do Brasileirão.
O duelo não foi dos mais atrativos ao longo dos noventa minutos. As primeiras chances para cearenses e pernambucanos foram surgir apenas na segunda metade da etapa inicial. Times valorizaram bastante a marcação e o Sport, com mais posse de bola, apostou em bolas mais longas para levar perigo à meta do goleiro Richard. Aos 46, a melhor chance do Leão no jogo: Castán lançou Titi Ortíz, que saiu cara a cara com o goleiro adversário e perdeu a chance de colocar o Sport na frente do placar.
No segundo tempo, Ceará começou pressionando o Sport, exigindo de Caíque França duas boas defesas para sustentar o zero no marcador. Sport só veio ao ataque após a metade da etapa final. No entanto, o placar seguiu inalterado e o empate, pelo o que foi a partida, foi justo pelo futebol apresentado na Arena Castelão. Fim de jogo: Ceará 0x0 Sport.
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC (com adaptações).