
Neste domingo (12), o Clube Náutico Capibaribe passou por um processo eleitoral para conhecer o seu novo presidente para o biênio 2024/2025. E o advogado Bruno Becker foi eleito e precisou apenas de cinco das seis urnas do pleito, para confirmar a vitória em cima de Alexandre Asfora. Ao seu lado, Becker terá Tatiana Roma como a vice-presidente do Náutico nos próximos dois anos.
É um fato histórico para o futebol de Pernambuco. Pela primeira vez, teremos uma mulher em um cargo do alto escalão executivo de um clube de futebol no Estado. A posse da dupla acontecerá no primeiro dia útil de 2024. Até lá, eles estarão fazendo a transição com a atual gestão.
Uma eleição tranquila e com a participação dos associados alvirrubros das mais variadas categorias. Com a abertura das urnas e a apuração dos votos, a militância de Bruno Becker se fez presente em sua maioria nas dependências do clube. Após a confirmação da vitória, eles entoaram hinos e músicas relacionadas ao clube para comemorarem a vitória. Bruno Becker e Tatiana Roma interrompem uma sequência de seis anos da ‘situação’ no comando do Timbu com a dupla Edno Melo e Diógenes Braga, que se arrastavam à frente do Náutico desde 2017.
Agora, os novos eleitos terão a missão de conduzir a SAF alvirrubra, continuar em dia com o andamento do processo de Recuperação Judicial, além de dar uma resposta positiva e imediata à sua apaixonada torcida no tocante ao futebol. Em 2024, o Náutico disputará mais uma vez a Série C do Brasileiro, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. O Giro Mata Norte, de antemão, deseja à dupla sucesso e uma boa administração à frente do Clube Náutico Capibaribe.