Brasil vence a Colômbia e confirma vaga à Copa do Mundo do Catar em 2022

Por Anderson Batista 11/11/2021 23:32 • Atualizado 11/11/2021
Compartilhe

Na Arena Corinthians, em São Paulo, o Brasil venceu a Colômbia pelo placar de 1 a 0, e garantiu a sua vaga de forma matemática à próxima edição da Copa do Mundo. Com gol marcado por Lucas Paquetá, a Seleção Brasileira chegou aos 34 pontos na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, não podendo mais sair da zona de classificação para a Copa no Catar, no ano que vem. Foi o primeiro jogo do Brasil nesta data FIFA. Na terça-feira, o Brasil volta a campo. Em San Juan, às 20h30, o Brasil visita a Argentina, em mais uma rodada das Eliminatórias.

O JOGO

Uma primeira etapa, onde as melhores oportunidades foram da Colômbia. A partida nos 45 minutos iniciais, mostrou-se bastante faltosa. Foram mais de 20 faltas no tempo inicial, parando em várias oportunidades o duelo. A Seleção Brasileira tentou levar perigo à meta de Ospina na base da bola parada, e facilitando a vida da defesa colombiana. As tentativas do Brasil foram com Neymar e Paquetá em sua maioria. Por sua vez, Zapata trombou lá na frente pelo lado visitante e Cuadrado tentava dar um toque a mais de qualidade na sua equipe.

No segundo tempo, Tite voltou com Vinícius Júnior na vaga de Fred, prometendo uma Seleção mais ofensiva e com movimentação mais constante. Embora a mexida inicial, o Brasil ainda tinha muitas dificuldades de furar o bloqueio produzido pelos colombianos. As substituições ofensivas continuaram com as entradas de Antony e Matheus Cunha, nas vagas de Gabriel Jesus e Raphinha (apagado em relação aos últimos jogos). Até que aos 26 minutos do segundo tempo, após um passe de Neymar, Lucas Paquetá recebeu um passe no meio da defesa da Colômbia, marcando para o Brasil. decretando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BRASIL 1

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred (Vinicius Jr.), Casemiro e Lucas Paquetá (Fabinho); Raphinha (Antony), Neymar e Gabriel Jesus (Matheus Cunha). Técnico: Tite.

COLÔMBIA 0

Ospina; Muñoz (James Rodríguez), Davinson Sánchez, Tesillo e Mojica (Cuellar); Lerma, Wilmar Barrios (Luis Muriel) e Yairo Moreno; Cuadrado, Luis Díaz (Roger Martínez) e Duván Zapata (Miguel Borja). Técnico: Reinaldo Rueda.

Local: Neo Química Arena (São Paulo/SP).
Árbitro: Roberto Tobar (CHI). Assistentes: Christian Schiermann e Claudio Rios (CHI).
Gols: Lucas Paquetá (aos 26 do 2ºT)
Cartões amarelos: Fred, Neymar, Casemiro, Vinícius Júnior (BRA), Barrios, Mojica, Cuadrado (COL).

Público: 22.080 torcedores. Renda: R$ 7.111.200,00

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte