Atletas do Caueiras Futebol Clube participarão de seletiva para equipes profissionais


“O sonho de se tornar atleta profissional nunca esteve tão perto de nós”. As palavras do jovem Ruan Gleydson com certeza reverberam entre os outros jovens que farão um teste visando serem selecionados para atuarem em grandes equipes do futebol brasileiro. Ruan (16), filho da repórter fotográfica Marília Martinelle está entre os jogadores do Caueiras Futebol Clube, de Caueiras, distrito de Aliança (Mata Norte) que serão observados pelo olheiro Marcelinho Recife, que há mais de 20 anos capta talentos e os encaminha para times como São Paulo, Bahia, Vitória e os três grandes de Pernambuco.

A professora Anne Elizabeth coordena o trabalho junto aos jovens aliancenses, realizando além das atividades esportivas, palestras motivacionais e encontros com as famílias dos atletas. O Caueiras Futebol Clube foi fundado em 2018 com o objetivo de proporcionar oportunidades aos jovens na área esportiva. “Formamos as parcerias como esta para proporcionar aos nossos atletas a chance de eles defenderem uma grande equipe do futebol brasileiro ou até mesmo mundial”, argumentou a professora Anne.

Na manhã desta quarta-feira (13), Marcelinho Recife estará acompanhando a movimentação dos jogadores no Estádio Professor Luiz Alexandrino, em Camaragibe, os atletas que mais se destacarem serão encaminhados a equipes profissionais, dentre elas o Retrô F.C., que está implantando um dos maiores e melhores centros de formação de atletas do Norte e Nordeste, na cidade de Camaragibe.

Alguns adolescentes já foram convidados para fazer um teste no Clube Náutico Capibaribe, dentre eles o jovem Ruan, citado no início desta reportagem.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade