Ary Borges faz hat-trick, e Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa do Mundo

Por Anderson Batista 24/07/2023 09:58 • Atualizado 24/07/2023
Compartilhe

Na Austrália, o Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Em uma partida dominada pela Seleção Brasileira do começo ao fim, as nossas meninas golearam a Seleção do Panamá por 4 a 0. A vitória brasileira nos deu a liderança do grupo F depois do empate sem gols entre Jamaica e França. Uma estreia com um grande resultado para dar confiança à nossa Seleção no Mundial. Próximo jogo do Brasil será sábado (29), contra a França, às 7h (horário de Brasília) pela segunda rodada da chave.

OS GOLS

Aos 18 minutos, após cruzamento de Tamires, a bola sobrou para Ary Borges livre de marcação, anotar o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo Feminina deste ano. Vinte minutos depois, mais uma jogada do Brasil pelo lado esquerdo. Outra vez Ary Borges finalizou e a goleira Bailey defendeu. Porém, no rebote, o Ary Borges anotou o seu segundo gol no jogo, o segundo do Brasil em Adelaide. E teve mais gols no segundo tempo.

Aos 3 minutos, jogada bem trabalhada e outra vez vinda do lado esquerdo. Na área, a bola sobrou para Ary Borges. Ela poderia ter finalizado, mas rolou para Bia Zaneratto marcar o seu primeiro gol na Copa, o terceiro do Brasil no jogo. Aos 24 minutos da etapa final, Geyse de belo cruzamento e achou o nome da partida: Ary Borges. e cabeça, a camisa 17 marcou o seu terceiro na partida, o quarto do Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Brasil 4

Letícia; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Ary Borges (Marta), Kerolyn e Adriana; Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica: Pia Sundhage.

Panamá 0

Bailey; Castillo, Baltrip-Reyes, Pinzón, Vargas (Montenegro) e Jaen (Natis); Quintero (Salazar), González, Mills (Tanner) e Cox (L. Cedeño); Riley (Cedeño). Técnico: Ignácio Quintana.

Coopers Stadium, em Adelaide (AUS).

Arbitragem: Cheryl Foster (GAL). Assistentes: Michelle O’Neill (IRL) e Franca Overtoom (HOL). VAR: Alejandro Hernández (ESP).

Gols: Ary Borges (aos 18′ 1T, aos 38′ 1T, e aos 24′ 2T); Bia Zaneratto (aos 3′ 2T).

Cartões amarelos: sem cartões.

Foto: Thais Magalhães/CBF.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte