Antônio Moraes retira projeto sobre volta de bebidas nos estádios


42502aO projeto de lei que pretendia autorizar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos não será mais apreciado pela Assembleia Legislativa. Autor da proposta, o deputado Antônio Moraes (PSDB) anunciou a retirada da proposição durante a Reunião Plenária desta terça (12).

Argumentando que a liberação facilitaria a viabilização econômica dos estádios, o tucano relatou que havia sido procurado em 2014 pela Federação Pernambucana de Futebol e pelos clubes para propor o fim da proibição. “Como não houve movimentação da federação, dos times ou sequer da Arena, retiro a proposta. Mas, caso algum companheiro ingresse com proposição semelhante, contará com meu voto”, afirmou.

Moraes levantou a contradição de o patrocinador da Arena Pernambuco, uma marca de cerveja, não poder vender seus produtos durante os jogos. “A comercialização de bebidas não aumenta a violência. O grande problema são as torcidas organizadas, que se confrontam fora dos estádios. Educação é o caminho, não proibição”, opinou.

Contrário à proposição, Odacy Amorim (PT) considerou uma boa notícia a retirada de pauta do projeto de lei nº 2153/2014. “Temos que seguir o exemplo do cigarro. Graças a uma legislação mais severa, hoje já se vê uma redução de 30% no consumo”, exemplificou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade