O Festival Trilhos Urbanos realiza a sua terceira edição com o tema Um Novo Som, o festival será realizado online tem inicio dia 26 de março e vai até dia 03 de abril de 2021.Com apresentações musicais, uma ação formativa (uma oficina) e um encontro virtual com realizadores de festivais da Zona da Mata Norte.

Criado em 2017 na cidade de Carpina, o festival tem o intuito de criar espaços para a divulgação e difusão dos artistas independente da Zona da Mata. Duas edições foram realizadas, a última em novembro de 2018, e aconteceram na antiga estação ferroviária de Carpina, literalmente em cima dos trilhos.

Nessa edição o intuito é reforçar a visibilidade a arte que é produzida no interior, além da difusão/exibição com as apresentações musicais, o festival irá ter uma ação formativa com uma oficina “Descomplicando a realização de shows com o segredo da boa mixagem no palco” com o especialista Alison Santos, o objetivo capacitar tecnicamente produtores, músicos, artistas, apresentando a produção de palco, e aspectos técnicos como ride técnico e mapa de palco. A oficina será realizada online através da plataforma do google meet e forma totalmente gratuita.

A transmissão do Festival Trilhos Urbanos III: Um Novo Som, contará com as bandas Tertúlia (Goiana), As Januárias (Nazaré da Mata), Mereré e o Sereno da Mata (Nazaré da Mata) e João Paulo Rosa e o Eito (Nazaré da Mata).

O som criado na Mata Norte para todo o estado, fortalecendo os artistas e disponibilizando arte musical regional de forma gratuita e segura, alcançando outras fronteiras que o mundo virtual oferece.

O festival tem o incentivo da Lei Aldir Blanc, Fundarpe, Secretária de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade