Sesc Ler Goiana celebra o Dia do Cantor com um concerto gratuito

Neste sábado (13/07), a unidade vai receber edição do Sesc Partituras

com apresentação de voz e piano


Neste sábado (13/07), o Sesc Ler Goiana vai receber a soprano Alline Fernandes e o pianista Lucas Bojikian para uma apresentação de voz e piano. O concerto, que é gratuito e integra o projeto nacional Sesc Partituras, vai acontecer às 19h e marca homenagem ao Dia do Cantor, celebrado no mesmo dia. Em aproximadamente uma hora de duração, os dois músicos vão levar para o palco vida e obra de compositores e poetas brasileiros.

Além das seis canções que serão apresentadas, Alline vai compartilhar sua trajetória de vida, formação e carreira. Entre os nomes que serão falados, estão Machado de Assis, Alberto Nepomuceno, Alberto Costa, Lorenzo Fernandes e Frota Pessoa. “Preparei um repertório de fácil entendimento, com músicas românticas e que mostre às pessoas a importância da nossa música erudita”, conta a cantora.

Sesc Partituras – O projeto é uma biblioteca virtual de música, composta por partituras digitais. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras por meio de um sistema de busca coerente com a necessidade de estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra. O Concertos Sesc Partituras é uma série realizada desde 2012 em todo país com o objetivo de difundir a música brasileira, formando plateias e estimulando o desenvolvimento de carreiras artísticas. Ao priorizar a contratação de músicos locais, o projeto contribui para o fomento à produção musical de diversas regiões. Todas as obras apresentadas neste concerto têm suas partituras disponibilizadas integralmente na página www.sesc.com.br/sescpartituras.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Sesc Partituras

Data:13 de julho

Horário: 19h

Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro

Entrada: gratuita

Informações: (81) 3626-5961

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade