Sebrae realiza Feira da Agricultura Familiar e oficinas no 12ª Festival Canavial de Buenos Aires

A exposição será dia 14 de novembro e as capacitações gratuitas entre os dias 19 e 22 deste mês


O 12ª Festival Canavial deste ano tem como tema “Salve a agricultura familiar”, reconhecendo os produtores responsáveis por fomentar a economia local e estimular a produção saudável de alimentos plantados e colhidos na região. Com esse mote, o Sebrae-PE realiza no dia 14 de novembro a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Buenos Aires dentro do festival. Além disso, haverá oficinas para os produtores otimizarem as vendas com artigos do campo.

A Feira da Agricultura Familiar acontece das 7h às 17h na Praça Mário Leitão, no Centro de Buenos Aires, e conta com 20 agricultores do município e região. Na outra semana, entre os dias 19 e 22 de novembro, o Sebrae-PE oferece oficinas para que ensinam os participantes a atender bem no campo, controlar o dinheiro e negociar na zona rural. As capacitações acontecem das 13h às 17h no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buenos Aires.

De acordo com a analista do Sebrae-PE, Josiana Ferreira, essa é a primeira ação que o Sebrae-PE realiza voltado para a agricultura familiar no município. “Buenos Aires é muito forte nesse segmento e queremos nos aproximar desse público para realizar um trabalho contínuo de capacitações e fortalecimento econômico na região”, comenta.

12ª Festival Canavial de Buenos Aires – O evento acontece nos dias 10, 11, 14, 15, 16, 17 e 18 de novembro exaltando a diversidade cultural e agricultura familiar. Este ano, o festival reúne mais de 60 atrações em apresentações nos municípios de Buenos Aires e Aliança, localizados na Mata Norte de Pernambuco. Durante os dias de festa, acontecem ainda mais de 25 apresentações culturais no palco Mestre Zé Tico, promovido pelo Sesc.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade