Mestre Bi faz circulação do show O Mundo de Um Cirandeiro

Vitória de Santo Antão, Limoeiro e Nazaré da Mata irão receber a apresentação do artista, durante todo esse final de semana.


Na próxima sexta-feira (25) tem início a circulação do show O Mundo de Um Cirandeiro, onde Mestre Bi e a Ciranda Bala Rosa irão percorrer cidades da Mata Norte e Sul e do Agreste. O projeto desembarca, na sexta, em Vitória de Santo Antão, dando inicio a maratona de apresentações, que passará sábado (26) por Limoeiro, no agreste, e encerrando em Nazaré da Mata, no domingo (27).

No repertório serão apresentadas músicas gravadas e lançadas em CD e nas plataformas digitais o ano passado.

As apresentações contarão com artistas convidados como Amoroso do Acordeon, LêNorte Brass Band em Vitória; Cláudio Cirandeiro e o coquista Zé de Teté em Limoeiro e a Banda Anjos, Independente Ordem da Fênix e a Ciranda Linda Flor em Nazaré da Mata. A circulação tem o apoio das prefeituras de Vitória de Santo Antão, Cia. de Eventos Lionarte e Prefeitura de Nazaré da Mata; o incentivo do Funcultura, secretaria de Cultura e governo de Pernambuco, e a realização é do O Mestre Produções e a produção assinada por Avelozzo Produções Culturais.

O mundo de um Cirandeiro – percorrerá as regiões de Pernambuco levando a ciranda e o novo som de Mestre Bi. Em cada praça uma troca, pesquisa e intercâmbio de artistas populares, músicos, cantores e compositores, que se encontrarão na força dos ventos da música, nossa de cada dia. Além da ciranda de Mestre Bi, Cláudio Cirandeiro e a Ciranda Linda Flor, outros ritmos estarão presentes como, o som instrumental da LêNorte, o forró pé-de-serra do Amoroso, o cocode-roda de Zé de Teté e as Fanfarras trazendo os mais jovens pra perto das nossas tradições. Todo mundo junto, na mescla criada por Mestre Bi, que apresentará suas composições, que traz uma ciranda poética, com narrativas sociais, com um som elaborado dos metais e a tradicional percussão da cirandeira.

Atrações Convidadas: Amoroso do Acordeon – músico há mais de vinte anos, domina o acordeon e o teclado. apaixonado pelo mundo da música, participar com um sonoro pé – de- serra.

LêNorte Brass Band – Grupo formado em 2016, inspirado nas bandas de metais (brass) das ruas europeias e americanas. A banda propõe repertório eclético, valorizando a música nordestina.

Zé de Teté – coquista consagrado em Limoeiro e região com mais de 50 anos de carreira, que somam mais de 200 composições.

Cláudio Cirandeiro – segue os passos do Mestre Belo Cirandeiro, dando continuidade ao legado do mestre, sendo mantenedor das tradições culturais de Pernambuco.

Independente Ordem da Fênix – fanfarra formada e constituída com jovens e adolescentes de Nazaré da Mata, fundada em setembro de 2009. Participam hoje mais de 80 jovens, num espaço de educação, disciplina e lazer.

Banda Anjos – fanfarra fundada em 2018, com o intuito de incentivar e despertar nos adolescentes e jovens o gosto pela música, em Nazaré da Mata, contribuindo com a formação cidadã dos jovens em princípios e valores, através da música.

Ciranda Linda Flor – criada pelo mestre de maracatu de baque solto, Pedrinho Gabriel, que estreia no circuito ciranda, realizando um desejo acalentado por mais de dez anos.

SERVIÇO:

Dia 25/11 – Vitória de Santo Antão Loc.: Praça da Bandeira a partir das 19:30h

Dia 26/11 – Limoeiro Loc.: Praça da Bandeira a partir das 20:00h

Dia 27/11 – Nazaré da Mata Loc.: Em frente à escola Dom Ricardo Vilela a partir das 15:00h

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade