Lagoa de Itaenga: Forró do Muído é a principal atração da 25ª Corrida de Jericos


25ª-Corrida-de-Jericos-em-Lagoa-de-ItaengaA tradicional Corrica de Jericos de Lagoa de Itaenga chega a sua 25ª edição neste fim de semana. Com início no próximo sábado (26), a festa se divide em dois dias, se encerrando no domingo (27).

Na programação haverá shows com Ruan Lennon e Anjos do Forró, que se apresentam no sábado. No último dia as bandas Oz Atrevidos e Júnior Neto se apresentam no palco, fazendo a abertura para os shows das principais bandas. Encerando a noite de apresentações as bandas Araketu, da Bahia, e Forró do Muído encerram o evento.

Iniciado nos anos 90 quando jovem Elias Francisco Barbosa, conhecido como Elias Ricardo, se reuniu com alguns amigos para criarem a 1ª Corrida de Jericos do Município de Lagoa de Itaenga. O grupo não imagi-nava que as proporções que a festa iria ter, com o passar do tempo.

25 anos depois de criada a festa é inserida no calendário de eventos do Estado, através de um projeto de lei, de autoria do deputado Henrique Queiroz (PR). A proposição foi votada nesta última segunda (30), na As-sembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

A corrida iniciou-se com um número de 12 participantes e tinha como principal regra para a classificação o critério de: não bater ou chicotear o animal e chegar em primeiro lugar.

O vencedor da corrida foi Heleno Barbosa, residente no Sítio Imbé, em Lagoa de Itaenga, que obteve como primeiro o valor de CR$ 15.000,00 (quinze mil cruzeiros). Comerciantes locais e da região patrocinavam a cor-rida fazendo doações em camisas e quantias em dinheiro para a organização da festa. Hoje, o pátio da festa encontra-se totalmente moderno, calçado, iluminado e arborizado para maior e melhor acomodar os visitantes e participantes do evento.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade