Benil, Ruy Araújo e A Trombonada são algumas das atrações do Carnaval de Nazaré da Mata


A Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) divulgou algumas atrações que irão se apresentar no Carnaval 2017, na cidade de Nazaré da Mata, que é um dos polos da festa de Momo da Mata Norte, patrocinada pelo governo de Pernambuco.

Apenas três nomes foram anunciados. Os cantores Benil e Ruy Araújo e a banda A Trombonada se apresentarão na Terra do Maracatu.

Na programação o cantor Benil foi escalado para se apresentar no sábado de Zé Pereira (25). No domingo (26) será a vez de Ruy Araújo se apresentar na cidade. A Banda A Trombonada se apresenta na segunda (27).

A Trombonada – Com uma formação inusitada, composta por cinco trombones, o grupo instrumental foi criado, em 2005, depois de participar de uma gravação ao lado de Silvério Pessoa. O resultado foi tão positivo que, 2 anos após a formação, estavam gravando o primeiro álbum com participação de Naná Vasconcelos, Bocato, Toninho Ferragutti, Léo Gandelman, Spok, entre outros. Ao vivo, o quinteto é acompanhado por outros instrumentos como baixo, guitarra e bateria, mas, o destaque é para o naipe de trombones. Já tocaram em eventos importantes como o festival Rec-Beat e o Encontro Regional de Trombonistas, além de participarem do DVD Raízes, da cantora Elba Ramalho. A música do grupo mescla frevo, baião, forró e outros ritmos de salão com a sonoridade e o improviso do jazz.

Benil – Natural de Caruaru, tem influências musicais familiares com radialistas e músicos, onde cresceu em um dos maiores berços nordestinos de artistas. É hoje considerado um dos maiores artistas da nova geração do Forró, foi o líder e cantor da Banda Território Nordestino desde sua formação em 2003, tendo passado 7 anos dedicados ao grupo como cantor, produtor executivo, produtor musical e empresário; até se direcionar a fazer a sua própria trajetória.

Ruy Araújo – Com 17 anos de experiência no meio musical, Ruy Araújo já passou por várias bandas de sucesso no Nordeste, hoje ele se aventura em seu projeto solo e vem se destacando por ser um artista extrovertido e muito criativo. Desenvolveu o projeto Axé Retrô que foi um sucesso no Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Agora vem o registro desse projeto, mas de uma maneira inovadora. Um DVD gravado em cima de um Catamarã, tudo isso agregado ao valor da belíssima natureza do Rio Timbó em Maria Farinha-PE. Por isso intitulado: Live In Maria Farinha.

A programação completa ainda será divulgada.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade