Inscrições abertas para o curso técnico em Agroecologia do Serta

Por Rafael Santos 16/07/2015 22:31 • Atualizado 16/07/2015
Compartilhe

sertaA ONG Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa abre inscrições para seleção de nova turma do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais para o Campus Glória do Goitá. As inscrições seguem até o dia 12 de agosto. Serão 100 vagas para a unidade de ensino Campo da Sementeira, em Glória do Goitá/PE. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através da ficha de inscrição ou formulário disponível no site da organização (www.serta.org.br)até o dia 12 de agosto de 2015.

Podem participar estudantes com Ensino Médio completo ou que concluirão até 2015, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, meio ambiente, agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia e Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APL).

A seleção será realizada no dia 17 de agosto de 2015, no Campus Glória do Goitá, situado no Campo da Sementeira, a 3 km do centro da cidade.

O curso será desenvolvido em regime de alternância, com atividades presenciais e de tempo comunidade, totalizando 1200 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado. Possui registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

A formação técnica é atualmente financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação. Outras informações sobre o curso e a inscrição através dos contatos (81)3658 1226/1265 e cursotec@serta.org.br.

Sobre o Serta

Uma instituição com 26 anos dedicados a formação. Tem como Missão formar jovens, educadores/as e produtores/as familiares para atuar na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo.  Tem como Visão ser referência na formação de jovens, educadores/as e produtores/as familiares, influenciando na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento do campo. Para cumprir essa missão, o Serta, nos últimos sete anos, profissionalizou a Formação de Jovens transformando em Curso Técnico de Agroecologia.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte