Programa Ganhe o Mundo embarca 16 estudantes da Mata Norte para a Austrália

Na bagagem muita expectativa, ansiedade e emoção marcou o embarque.

Por Rafael Santos 11/02/2020 11:09 • Atualizado 11/02/2020
Compartilhe

Dezesseis estudante da Zona da Mata do estado, embarcaram nesta segunda-feira (10), para a Austrália através do Programa Ganhe o Mundo, oferecido pelo Governo do Estado. São mais de 16 mil quilômetros que distanciam os jovens da “terra dos cangurus”, como é conhecido o país. As despedidas e as lágrimas de felicidade marcaram o momento que foi acompanhado pelo pais e familiares. 

Almasi Gracielle ganhou de presente o intercâmbio, já que completa 17 anos na data em que embarca. Com um sorriso enorme no rosto, ela está preparada para enfrentar a saudade e focar nos estudos e no aprendizado fora do País. “Só quero aprender muito sobre tudo, já vi que eles fazem muitos projetos lá e quero trazer essas ideias para minha escola, então além da língua, quero absorver o máximo que puder sobre tudo. Estou muito feliz”, diz a estudante da EREM Dom Vieira. 

Muito emocionada, a mãe de Almasi era só orgulho. “Meu coração de mãe está muito apertado, porém muito feliz por ela, é uma conquista que ela teve com os próprios esforços, essa oportunidade que o governo do estado deu eu não teria como dá, então hoje meu coração é só gratidão”, fala Maria das Graças, professora da rede estadual. 

Antes do embarque, os intercambistas receberam orientações sobre o Coronavírus dos integrantes do PGM. A ação foi realizada como forma de tranquilizar os familiares que estavam receosos com a epidemia. Cartilhas confeccionadas pelo Governo de Pernambuco foram distribuídas no local, com orientações sobre o vírus e suas consequências.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte