Professores realizam aulão solidário em Carpina


Uma iniciativa visando ajudar alunos de escolas publicas que irão prestar o vestibular em 2015, será realizado amanhã (23), na Escola Técnica Maria Eduarda Ramos de Barros (ETEMERB) em Carpina. O projeto coordenado pelos professores Jhonatan Alves e Manu Lapa, ex secretária de juventude do município de Carpina. Pretende esclarecer todas as duvidas dos feras que não tem condições de pagar um cursinho prevestibular. Na programação do aulão estão vários professores gabaritados com o objetivo de mostrar que todos os alunos seja de escolas publicas ou particular tem direito de entrar em uma universidade de qualidade.  Esclarecendo que no dia 23 o aulão será apenas para alunos do 3º ano da Escola técnica, já que a mesma possui 142 alunos que irão prestar vestibular. E nos dias 24 e 25 o evento será realizado no auditório da Faculdade Luso Brasileira (FALUB), a partir das 13hrs, e abrangerá alunos de escolas publicas de Mata Norte.

De acordo com o professor Jhonatha Alves, um dos idealizadores do projeto, vários professores se prontificaram para cooperar com o projeto. “Esse aulão é oferecido aos jovens que não têm condições de pagar cursinho e nosso intuito é ajudar os que farão a prova do Enem. Os alimentos arrecadados com as doações serão ofertados às famílias carentes da cidade. O destaque deste ano é contar com o apoio de professores voluntários da Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife”, comentou o professor Jhonatha.

A equipe é formada pelos professores Leandro Cabral, Rodrigo Silva, Alana Moraes, Thaislla Cavalcanti, Isaque Menezes, Rubens César, André Silva, Erick Ribeiro e Thayze Silva, além da supervisão pedagógica da professora Manu Lapa, madrinha do projeto desde 2012. O aulão deste ano conta com apoio institucional da FALUB e parceria com as escolas públicas do município.

f

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade