Professores de Lagoa de Itaenga poderão deflagrar greve no município

Por Rafael Santos 04/02/2016 09:21 • Atualizado 04/02/2016
Compartilhe

camara_lagoa_itaengaO ano letivo da rede municipal de educação da cidade de Lagoa de Itaenga poderá ser paralisado pelos professores do município, que reivindicam do município que reincorpore percas salarias de dezembro. A categoria realiza, na manhã de hoje (04), uma assembleia para decidir que rumo tomar. O evento acontece na Câmara de Vereadores da cidade.

Na pauta de discussão da assembleia estão o Ingresso de um mandado de segurança por parte do SINPRO (Sindicato dos Professores) para desconto do percentual dos vencimentos dos professores; Aprovação do PCC; Criação de calendário para gozo de licença prêmio; Pagamento do piso de 11,36% a partir de janeiro de 2016; Ação coletiva pela perca dos professores que completaram 10 e 20 anos 1º e 2º decênio; Cumprimento dos requerimentos sobre das graduações e pós graduação; Incorporação dos vencimentos de polivalência; Reposição imediata da retirada do décimo, e Resposta da Secretaria de Educação sobre a escolha dos representantes do para fazer parte do Conselho do FUNDEB e Conselho Municipal de Educação (CME).

Segundo representantes do sindicato já houve negociações com o prefeito da cidade, Lamartine Mendes (PTB), mas o gestor alega falta de recursos para pagar os professores efetivos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte