Prefeitura de Ferreiros lança projeto de incentivo a leitura


A leitura é uma porta que leva ao conhecimento e através desse hábito é possível construir uma visão de mundo. Dessa forma, com o intuito de promover o incentivo a leitura e melhorar a educação básica no município, a Prefeitura Municipal de Ferreiros em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lançou o Leitor Nota 10.

leitornota10O projeto Leitor Nota 10 é um concurso entre os estudantes da educação básica do município de Ferreiros, incluindo as escolas municipais, a Escola de Referência em Ensino Médio Emiliano Pereira Borges e a rede privada de educação. De acordo com o Secretária de Educação, Lúcia Elisa, o projeto visa estimular a leitura entre os estudantes. “O Leitor nota 10 foi criado com o objetivo de estimular a leitura, bem como, o hábito de frequentar a biblioteca, conhecer o acervo bibliográfico e, consequentemente, o hábito de vivenciar a comunicação com as diversas expressões artísticas programadas nos eventos da biblioteca como os saraus, as sessões de cinema, as exposições, as palestras, os cursos e oficinas culturais”, informou a Secretária.

Para concorrer ao título de leitor nota 10, o estudante precisa ser cadastrado na Biblioteca Municipal Monsenhor José Marques da Fonseca, no período de Agosto a Dezembro de 2015. O aluno será avaliado nos seguintes critérios: número de empréstimos de livros; frequência à biblioteca e às ações eventuais, como saraus, sessões de cinema, exposições, palestras, cursos e oficinas; responder a alguns questionamentos a bibliotecária na devolução de cada livro, sendo anexada ao cadastro; respeitar o prazo de devolução dos livros, bem como às regras da biblioteca.

O resultado será divulgado no último sarau de 2015, da Biblioteca Municipal Monsenhor José Marques da Fonseca. O vencedor irá ganhar um computador de mesa, um troféu, uma bicicleta e uma coleção da literatura Brasileira.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade