Pernambuco deve abrir 1.500 vagas na PM

Por Andrison Freire 09/10/2015 12:26 • Atualizado 09/10/2015
Compartilhe

PM

O governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou no último dia 6 de outubro, que deve lançar, ainda este ano, edital de concurso com 1.500 vagas para soldado da Polícia Militar (PM)

“Tão logo a gente tenha condições de nomear, assim que melhorarmos o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, vamos fazer isso. A segurança é uma área prioritária”. disse o governador

Se o edital for publicado ainda este ano, a previsão é de que asprovas ocorram no início de 2016.

Para concorrer ao posto de soldado da PM/PE, os candidatos deverão possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 28 anos, carteira nacional de habilitação e altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres.
Último concurso da Polícia Militar de Pernambuco
Em 2009, a PM/PE lançou edital com 2.100 oportunidades para a função de soldado. O certamefoi organizado pela Upenet e as taxas de participação custaram R$ 80.
A triagem dos candidatos ocorreu por meio de exame de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório; testes de aptidão física, de caráter eliminatório; exames médicos, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e curso de formação profissional de soldado da Polícia Militar com caráter classificatório e eliminatório.

A portaria do concurso da Polícia Militar de Pernambuco 2009 apresenta que este certame teve validade de dois anos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte