NOTA DA FALUB, Sobre a Nota Atribuída Pelo MEC.

Nota de Esclarecimento da Instituição de Ensino Superior: FALUB – FACULDADE LUSO-BRASILEIRA


Como exposto pelo Ministério da Educação e noticiado pelo site: Exame.com, a Instituição de Ensino Superior: Faculdade Luso-Brasileira, recebeu a nota 2 no IGC 2013, com base no cálculo anual de três pontos:

  1. a média dos últimos CPCs disponíveis dos cursos avaliados da instituição no ano do cálculo e nos dois anteriores, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados;
  2. a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes; 
  3. a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu, excluindo as informações do item II para as instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.

Em nota, a Instituição expõem a falta de compromisso por parte de alguns estudantes com o ENADE.

Mas afirmar “manter a nobre missão de oferecer as suas capacitações pedagógicas” a população.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Lembrando que o Ministério da Educação deve revisar a nota atribuída, pois é comum que ocorra erros nos processos, ocasionando, resultados não esperado pelas IES.

 

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento da FALUB

Nota de Esclarecimento da FALUB

Fonte: FALUB, MEC, exame.com

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade