Governo do estado abre inscrições para Exame Supletivo 2015


Prova do Supletivo na Guedes Alcoforado_Créd Ademar Filho (50)Interessados em concluir os ensinos fundamental e médio devem ficar atentos. Começou nesta sexta-feira (03), o período de inscrição para o Exame Supletivo 2015. As inscrições seguem até o dia 10 de agosto e serão realizadas, exclusivamente, no site da Secretaria de Educação (SE). Os interessados que estão em regime carcerário devem se inscrever no respectivo presídio ou cadeia pública.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário online, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme o estabelecido no edital. Para ter acesso ao local de prova, o participante deverá imprimir o cartão de inscrição disponível no site da SEE, a partir de 08 de setembro. Os candidatos em regime carcerário receberão o cartão de inscrição na própria unidade prisional.

A aplicação das provas acontece no dia 18 de outubro, para candidatos em geral, e no dia seguinte (19), para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos serão divulgados no dia 21 de outubro.

Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas e para o nível médio, 18 anos completo. Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial.

É importante lembrar que, no ato da inscrição, o candidato precisa estar munido do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF. O gabarito das provas estará disponível um dia após o exame, no site da SEE. O resultado final do Supletivo será divulgado a partir do dia 19 de dezembro.

Veja aqui o edital e faça sua inscrição online aqui

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade