Exame Supletivo 2024 acontece neste domingo (01) em mais de 20 municípios

Locais de prova podem ser acessados no site da Secretaria de Educação e Esportes

Por Rafael Santos 28/11/2024 12:18 • Atualizado Há 10 horas
Compartilhe

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) realiza o Exame Supletivo 2024 para o público em geral neste domingo (01). As provas acontecem em 21 municípios, contemplando pessoas com 15 anos de idade que não tenham concluído o ensino fundamental ou que tenham 18 anos e não tenham concluído o ensino médio. Na segunda-feira (02), as provas serão para as pessoas privadas de liberdade nas cadeias públicas e unidades socioeducativas.

O cartão de inscrição com os locais de prova foi disponibilizado no dia 18 de novembro. Aqueles que ainda não acessaram podem fazê-lo no site www.educacao.pe.gov.br, na aba “Supletivo Anual”, onde encontrarão o link para consultar as informações. É importante que todos os inscritos verifiquem os locais de prova antecipadamente e levem um documento com foto. 

O exame supletivo é destinado a pessoas que, por diversos motivos, não puderam concluir seus estudos na idade regular e desejam obter o certificado de ensino fundamental ou médio. Dessa forma, os participantes conquistam a certificação, permitindo o acesso ao mercado de trabalho ou a continuidade dos estudos. A iniciativa é uma segunda chance para o desenvolvimento educacional e profissional, além de contribuir para a redução da desigualdade educacional.

A divulgação dos gabaritos e dos cadernos de prova acontece no dia 11 de dezembro. Entre os dias 12 e 13, os participantes podem apresentar recursos. Já no dia 18, os novos gabaritos serão divulgados pós-recurso. O resultado final do Exame Supletivo será divulgado no site da SEE (www.educacao.pe.gov.br) até o dia 31 de janeiro de 2025.

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato por meio dos números (81) 3183-8375, 3183-8382 ou 3183 8392 ou através do email supletivo@educacao.pe.gov.pe.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte