Erem Coronel João Francisco é destaque na nota no Enem 2014


IMG-20150806-WA0016A Escola de Referência Coronel João Francisco, localizada em São Vicente Férrer no Agreste Setentrional, ficou em 3° lugar no ranking  de nota do ENEM 2014, a gestora da escola, Cláudia Andrade, disse que o segredo desta conquista são os projetos e empenho da turma e de profissionais que formam a instituição, segundo a gestora, o resultado foi recebido com muita emoção e estão muito felizes, pois é resultado do trabalho em equipe, de muita união, de muita responsabilidade entre os profissionais da educação, dos alunos e dos pais que acreditam no ensino desenvolvido pela instituição.

Com esse resultado acredita-se que sirva de estímulos para os alunos para que continuem estudando para ter um futuro melhor.

Vários projetos são desenvolvido na instituição, isso faz com que os alunos tenham um bom desenvolvimento educacional.

Claudia Andrade destaca que desde o primeiro dia do ano letivo já é desenvolvida uma dinâmica de ensino que faz, com que o aluno já seja protagonizado da sua própria historia.

Para comemora esta conquista a escola prepara uma programação especial, pois é o mês que comemora-se também o aniversário de fundação da mesma em 1977; terá passeatas pelas principais ruas da cidade e gincana.

As 11 horas dessa sexta feira (07) a gestora e alunos serão recebidos pelo governador do estado, Paulo Câmara (PSB), para receber os parabéns pelo 1° lugar a nível estadual e 3° a nível nacional.

O destaque ainda é quando o aluno se inscreve para o Enem preenche um questionário socioeconômico e que mostra o baixo poder aquisitivo eles são carentes e interessados que buscam um futuro melhor e contribuiu para essa grande colocação na nota do ENEM 2014.

Por: Edílson Nascimento

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade