Deputada denuncia risco de fechamento de escolas estaduais

Por Andrison Freire 11/11/2015 11:35 • Atualizado 11/11/2015
Compartilhe

05.05.15_Sala de aula Escola Candido Duarte_Cred.Alyne Pinheiro (1)

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada Teresa Leitão (PT) denunciou que algumas escolas da rede estadual de ensino podem ser fechadas parcial ou totalmente. De acordo com a parlamentar, nove unidades situadas no Recife, em Camaragibe, Petrolina e Barreiros estão correndo o risco de ter as atividades suspensas.

Durante a sessão plenária nessa terça (10), a petista disse que a Comissão irá apurar os motivos pelos quais as unidades serão fechadas e pontuou que de acordo com as informações chegadas ao colegiado, as matrículas para o ano letivo de 2016 nesses locais não vão ser feitas.

Segundo Teresa Leitão, seriam nove escolas (três no Recife, três em Petrolina, duas em Barreiros e uma em Camaragibe). A maior parte das unidades de ensino prejudicadas serão as da área rural. A deputada destacou que tal medida pode ser feita, mas obedecendo à legislação e dando o direito a todos de ter educação.

“O fechamento de escolas pode ocorrer, mas existe dispositivo normativo que regulamenta a medida, como discutir e dar satisfação a professores, alunos e associação de pais. Recebi denúncias e é voz corrente na rede de ensino o fechamento de unidades dessas cidades”, cravou Teresa. “A comunidade escolar está apreensiva. Espero que as denúncias não se confirmem”, acrescentou Teresa.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte