Cooperativa garante curso superior em Agronegócio a agricultores

A cooperativa de canavieiros investirá na formação em áreas voltadas ao agronegócio, usando recursos de um fundo elaborado inclusive através da receita da moagem da usina Coaf e vendas da unidade de insumos. O benefício se estende aos filhos do associado e colaboradores da Coaf. “A história recente da Coaf é um marco da modernidade de gestão em uma usina em PE”, destaca o presidente da Federação da Agricultura do Estado (Feape), Pio Guerra


Os 1,7 mil fornecedores de cana associados às unidades matriz e filial da Cooperativa do Agronegócios dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) podem concorrer à vaga de ensino superior voltado ao agronegócio na faculdade da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), reconhecida pelo MEC. O Conselho de Administração da Coaf fará o pagamento do curso aos interessados nesta formação. A decisão, que se estende a filhos dos associados e colaboradores da cooperativa, foi tomada há poucos dias. No polo Recife da Faculdade são oferecidas graduações, via Educação à Distância (EaD), em gestão Ambiental, em Agronegócio, e de Recursos Humanos, além de Processos Gerenciais. 

Para o presidente da AFCP e da Coaf, Alexandre Andrade Lima, a iniciativa é um marco no setor canavieiro do estado. Ele explica que o pagamento da faculdade dos beneficiados será efetuado com os recursos oriundos do Fundo de Assistência Técnica e Social, ora constituído inclusive por uma parte do resultado financeiro líquido apurado pela usina e unidade de insumos da Coaf. Contudo, o dirigente esclarece que pode participar somente aquele que tem curso superior, ou nota no Enem, ou ainda curso médio completo, este devendo fazer prova para a sua aprovação. 

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Feape), Pio Guerra, parabeniza a Cooperativa pela iniciativa. “A história recente da Coaf é um marco da modernidade de gestão em uma usina de cana-de-açúcar de Pernambuco. Ao propiciar o ensino superior a seus associados e colaboradores, eleva o nível de qualidade de todos, repercutindo diretamente na evolução da sua instituição e seus empreendimentos.”, destaca Guerra. 

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade