ALEPE concede votos de aplausos a diretor de Escola de Lagoa de Itaenga

Por Rafael Santos 20/12/2016 10:52 • Atualizado 20/12/2016
Compartilhe

As ações desenvolvidas a frente da Escola de Referencia do Ensino Médio Tristão Ferreira Bessa, em Lagoa de Itaenga, renderam o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), que concederam um voto de aplauso ao diretor da unidade de ensino, Claudison Vieira de Albuquerque.

Climatização das salas de aulas, motivação do corpo discente, humanização no pátio da escola, requalificação da cantina, direção e biblioteca, implantação do laboratório de ciências, melhoria na água consumida pelos alunos e professores, incentivo a cultura e a oferta de aulões para apoio aos alunos que fazem o ENEM foram destacadas pelo autor da proposição, o deputado Henrique Queiroz, durante sua justificativa,

“O Voto de Aplauso que ora requeiro tem como objetivo homenagear um dos homens, que me serve de inspiração, na pauta das minhas atitudes e tomadas de muitas decisões no dia-a-dia. Trata-se do professor, educador, orientador e amigo das horas boas e más, Claudison Vieira de Albuquerque”, disse.

O professor é natural da cidade de Feira Nova, terra da farinha de cognome, filhos de senhores humildes, entretanto de referência em excelência na conduta e nos bons exemplos. Ele, professor geógrafo, Claudison, um exímio disseminador de conhecimento desde cedo em sua cidade natal, pois foi lá que iniciou sua
trajetória no magistério, como regente.

“Concebo esse perfil do Professor Claudison em virtude do trabalho realizado na Escola de Referência em Ensino Médio Tristão Ferreira Bessa, cidade de Lagoa de Itaenga, interior do Estado e de localização na Zona da Mata. A princípio, o egrégio professor, iniciou sua história, na instituição de ensino Tristão Ferreira Bessa, como regente de Geografia. É na sua atuação em sala de aula que os alunos começaram a vislumbrar a sabedoria, responsabilidade, dinamismo, ética e calor humano que emanam e revestem o professor Claudison. São esses atributos que fizeram com que a comunidade escolar o classifiquesse como um professor digno do cargo e do título. Não demora muito, o professor Claudison é elevado à direção da Escola Tristão Ferreira Bessa como gestor administrativo. A sociedade itaenguense visivelmente demonstra sua satisfação pela ação do governo estadual, as redes sociais tomam por um bom tempo essa nomeação como a matéria ordem do dia, efusivas demonstrações de carinho e apoio e merecimento são direcionadas ao Professor”, defendeu o deputado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte