Nissan Frontier x Amarok, qual a melhor do segmento?


Em tempos modernos, a economia tem dado demonstrações de que a diversidade se tornou prioridade. Diante de uma demanda tão plural e cada vez mais vasta, somente a variedade de opções poderia vir a atender às necessidades de todos os consumidores. E, essa percepção, foi levada à indústria automotiva, cuja abundância de alternativas, seja de categorias ou modelos, possibilitou à oferta cativar cada vez mais os potenciais clientes, fomentando o desenvolvimento de veículos que se adequassem as expectativas das pessoas. Deste modo, a categoria de caminhonetes foi lançada em 1925 e, hoje, tudo indica que seu crescimento seguirá exponencial.

Dada uma extensa demanda, os investidores do setor não reservaram esforços, a fim de disponibilizarem veículos dos mais variados preços e fabricantes na categoria. Afinal, os preços cujos veículos costumam ser ofertados não são baixos e, levando-se em conta o anseio por uma picape de espaço interno amplo, elevada performance e áreas extensas para o transporte de cargas, reforça-se a importância de que soluções sejam entregues ao consumidor.

Neste sentido, picapes como a Volkswagen Amarok e a Nissan Frontier contribuem com a expansão da categoria no Brasil, tendo em vista o enorme sucesso que ambos os automóveis têm feito em todo o território nacional. Para continuar se inteirando a respeito da categoria e dois dos principais expoentes dos seus números bem-sucedidos, não deixe de acompanhar a leitura desse artigo!

O mercado de picapes no país e a líder em vendas

Quando o cidadão considera a possibilidade de praticar o consumo, é natural que, objetivando valorizar seu dinheiro e constatar o custo-benefício, sejam buscadas as melhores alternativas do mercado daquele determinado produto, serviço ou bem. E essa tendência é seguida à risca tratando-se de veículos, afinal, aquisições deste gênero envolvem grandes quantias financeiras e, por isso, a insatisfação mediante a compra deve ser evitada ao máximo.

Limitando o debate à categoria de picapes, contudo, poucas são as ofertas que representam o desejo do consumidor, haja vista que nem todos os veículos desse perfil transparecem confiabilidade ao consumidor. Evidenciando essa tese, existem apenas tipos de 8 picapes comercializadas ao redor do país em 2020 e, pautando-se pela quantidade de vendas, somente as 6 primeiras do mercado exercem influência no gosto do consumidor. Enquanto a Toyota Hilux apresenta domínio na primeira colocação, com 16.652 unidades vendidas, há um equilíbrio entre seus principais concorrentes.

Preços, atributos e crescimento no mercado: As diferenças entre Frontier e Amarok

Apesar de não encabeçarem a preferência do público neste ano, o quarto e sexto colocado da lista – Volkswagen Amarok e Nissan Frontier – têm sido enaltecidos por grande parte dos especialistas da categoria, fruto das características únicas que os modelos dispõem.

Se a picape média da montadora alemã adquiriu notoriedade por meio da sua estabilidade na condução, motor 2.0 turbo silencioso, espaço interno amplo, câmbio de 8 marchas, 180cv de potência e 43kgfm de torque, baixo consumo de combustível e sistema de tração 4×4, o Frontier proporciona ao condutor uma singular experiência devido à sua robustez, excelente custo-benefício, mecânica confiável, confortabilidade interna, desempenho em longas distâncias, 190cv de potência e 46kgfm de torque, suspensão macia e facilidade na direção.

Em referência aos seus preços, ambos os modelos se diferem da concorrência, de maneira que o valor agregado à compra seja constatado. Ofertado pela bagatela de R$153.190, o Amarok é considerado o modelo mais barato dentre as picapes médias. E, coincidentemente, o segundo veículo da categoria mais acessível financeiramente é o Frontier, comercializado por R$155.590. Esses coeficientes, inclusive, podem ter contribuído com a alta na busca pelos modelos, visto que a Amarok representou uma crescente de 20% em fevereiro, e o veículo da fabricante japonesa alcançou 7,4% da participação no mercado da categoria, apontando o seu melhor resultado desde 2013.

Gostou deste artigo sobre Nissan Frontier x Amarok, qual a melhor do segmento? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade