Morre fundador da WHB, Teodoro Hubner, aos 71 anos


O empresário faleceu por complicações decorrentes de um câncer com o qual lutava há anos. A prefeita de Glória do Goitá, decretou luto oficial de três dias no município.

O empresário Teodoro Hübner Filho, 71 anos, morreu neste domingo (28/02), em Curitiba/PR. Teodoro Hübner fundou a WHB, uma das maiores fabricantes de peças automotivas do país.

Atualmente a empresa conta com 5 unidades Fabris, sendo 4 em Curitiba e uma em Pernambuco. Em 12 de janeiro de 2012, trouxe para Glória do Goitá, Pernambuco, mais unidade.

Ao lado do então governador Eduardo Campos e do prefeito Djalma Paes, realizou o lançamento da pedra fundamental da WHB – Fundição.

Em marco de 2014, ao lado do governador Eduardo Campos, Teodoro Hübner, inaugurou a moderna linha de montagem da empresa em Glória do Goitá.

Afastado da WHB desde março de 2020, Teodoro, faleceu por complicações decorrentes de um câncer com o qual lutava há anos. Ele deixa a esposa, filhos, noras, genro e quatro netos.

O empresário nasceu em Canoinhas-SC, começou a trabalhar aos 12 anos, aos 16, deixou sua cidade natal para estudar no Senai de Ponta Grossa-PR, aos 18 anos terminou o curso e mudou-se para Curitiba-PR, para trabalhar como torneiro mecânico em uma empresa do ramo metalúrgico.

O velório foi realizado neste domingo, no cemitério Parque Jardim da Saudade, rua João Bettega, 999, Portão, Curitiba, das 9h às 12h30min, o sepultamento ocorreu às 13h.

A prefeita de Glória do Goitá Adriana Paes, decretou luto oficial de três dias no município.

CONFIRA A NOTA DA WHB
NOTA DE FALECIMENTO
Faleceu nesta data 28 de fevereiro de 2021, em Curitiba, aos 71 anos, o empresário Teodoro Hübner Filho, fundador da WHB, uma das maiores fabricantes de peças automotivas do país.
O empresário nasceu em Canoinhas-SC, começou a trabalhar aos 12 anos, aos 16 anos deixou sua cidade natal para estudar no Senai de Ponta Grossa-PR, aos 18 anos terminou o curso e mudou-se para Curitiba-PR para trabalhar como torneiro mecânico em uma empresa do ramo metalúrgico.

Nesta empresa conheceu sua esposa Marilza Hübner, tiveram 3 filhos: Léo César Hübner, Adriano Hübner e Magaly Hübner Busato e estavam juntos há 51 anos. Na mesma época começou a dar aulas no SENAI, estudou no CEFET e de aluno dedicado passou a professor, foi também conselheiro desta Instituição, ganhando vários prêmios de melhor aluno e “Homem destaque do ano”.
Sempre dedicado aos estudos e ao trabalho ele foi destaque por onde passou, mas seu espirito empreendedor falou mais alto, em 1980 reunindo todo conhecimento, experiencia e coragem fundou em sociedade com seu irmão a Hübner Industria Mecânica.

Em 1993 Teodoro fundou a New Hubner (atual WHB Automotive) em seguida em comum acordo desfizeram a sociedade e ele passou a dedicar-se inteiramente a WHB.

Em 2015 a empresa implantou a Governança Corporativa na qual as diretrizes, a administração e o controle foram passados aos filhos Adriano, Magaly e ao genro Roderjan Busato, ficando Teodoro como Presidente do Conselho. Atualmente a empresa conta com 5 unidades Fabris, sendo 4 em Curitiba e uma em Pernambuco.

Afastado da WHB desde março de 2020 Teodoro faleceu por complicações decorrentes de um câncer com o qual lutava há anos. Ele deixa a esposa, filhos, noras, genro e quatro netos.

O velório será realizado no cemitério Parque Jardim da Saudade, rua João Bettega nro.999, Portão, Curitiba, das 9h às 12h30min, o sepultamento será às 13h.

Em função da pandemia o número de pessoas na capela será restrito, por esse motivo infelizmente as despedidas deverão ser breves, com exceção dos familiares e amigos próximos.

O uso de máscara no local será obrigatório e disponibilizaremos álcool em gel em vários pontos.

Fotos: Gilmar Santos.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade