Banco Santander fechou 2014 com aumento de 39% dos lucros


O grupo Santander registou uma melhoria de 39% nos lucros durante o exercício de 2014 face ao ano anterior, para os 5,81 mil milhões de euros, beneficiando de um aumento do produto bancário (3%) e uma redução nos custos (1%).

o grupo registou um crescimento de 68% nos lucros para 1,46 mil milhões de euros. Estes resultados estão em linha com as expectativas de 12 analistas contactados pela Bloomberg.

O banco Santander destaca que desde que começou a crise a nível mundial, os dez principais mercados em que o grupo opera apresentaram subidas no resultado bruto. Em termos de lucros a tendência mantém-se com excepção dos Estados Unidos onde se verificou uma estagnação nos 800 milhões de euros e no México onde se verificou uma descida de 3% devido efeitos fiscais.

Entre os países que mais contribuíram para o resultado destaque para o Brasil e Reino Unido ambos com 19%, enquanto que em Espanha o resultado líquido obtido neste mercado contribui com 14% do total do grupo. De referir que em Espanha, o Santander mais do que duplicou os seus lucros durante o exercício de 2014. Já Portugal terá registado um crescimento de 65% do resultado, assumindo-se como o segundo mercado que mais cresce.

Fonte: Economico

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade