Vereadores Adjair Pereira e Telma do Detran pedem isenção do alvará e descontos para taxistas em Nazaré da Mata


Com a pandemia do coronavírus, diversas categorias profissionais perderam sua principal atividade econômica.

Entre elas, os profissionais do transporte de passageiros, como taxistas.

Na tentativa de minimizar as dificuldades econômicas enfrentadas por esses profissionais, os vereadores Adjair Pereira (PSB) e Telma do Detran (PTB) apresentaram um requerimento que concede benefícios aos profissionais do transporte de passageiros, durante a vigência da pandemia.

De acordo com o texto, o taxista terá direito a isenção do alvará e também descontos adequados no período pandêmico.

Para a categoria de taxista, a proposta é muito importante. De acordo com o taxista José  Martins Júnior, conhecido por “Quarentinha”, o valor do alvará do município é um dos maiores do Estado.

O taxista Paulo Leitão, que é um dos mais antigos no setor, relaciona a pandemia e a clandestinidade a redução no número de passageiros.

Outro profissional, o taxista Celson, que informou que grande parte dos taxistas está em atraso com o valor do alvará, a isenção do pagamento deste valor durante a pandemia do novo coronavírus ajudaria a classe.

Para os parlamentares ,  uma das principais preocupações de quem faz parte deste grupo, são aqueles que adquiriram seu veículo próprio por meio de financiamento e com o desaparecimento de passageiros, acabaram vendo sua renda desabar e não conseguem manter o compromisso do pagamento das prestações e dos impostos devidos.

 “Os benefícios que estamos propondo com este requerimento são reivindicações dos próprios profissionais autônomos de passageiros e são mais do que justos, principalmente em relação aos taxistas, que tiveram a maior perda de clientes com a situação que estamos vivendo atualmente, no enfrentamento desta grave crise provocada pela pandemia”, afirmou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade