Vereadora Jane do Leite pede proibição de fogueiras em Buenos Aires em decorrência do novo coronavírus

Por Giro Mata Norte 04/06/2020 16:46 • Atualizado 04/06/2020
Compartilhe

A vereadora Jane do Leite (PSD) enviou, nesta quinta-feira (4), um ofício ao Poder Executivo  no qual solicita do prefeito Fabinho Queiroz a expedição urgente de decreto para proibir que fogueiras sejam acesas no município durante o mês de junho, excepcionalmente este ano, por causa da pandemia do coronavírus.

No documento, a parlamentar alega que a queima das fogueiras pode agravar o quadro de saúde das pessoas infectadas com o coronavírus em Buenos Aires, entre outros pacientes que possuem outras doenças respiratórias.

A prática de acender fogueiras representa uma tradição vinculada à cultura nordestina e a vereadora diz lamentar qualquer tipo de medida que venha no sentido de limitar as liberdades individuais e coletivas dos cidadãos, mas destaca que algumas restrições vêm se mostrando indispensáveis para enfrentar a disseminação da doença e salvar vidas.

 “Agora, diante da crise que atravessamos, tais danos se mostram ainda mais perigosos pelo fato óbvio de que o coronavírus afeta drasticamente o sistema respiratório das pessoas infectadas, de modo que a fumaça proveniente das fogueiras pode se tornar um elemento de risco para esses pacientes”, disse a vereadora Jane do Leite.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte