Vereador Luiz Carlos é eleito presidente da Câmara Municipal de Buenos Aires


Por 7 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Buenos Aires elegeu, na noite desta sexta-feira (1), o vereador Luiz Carlos (PL), conhecido por “Oiti”,para presidente do Legislativo.

A nova composição fica com o vereador Netinho na primeira secretaria e a segunda secretaria com a vereadora Jô de Chico Titiu , que presidiu a sessão solene , por ter sido ela a vereadora mais votada do município.

Luiz Carlos estará à frente dos trabalhos legislativos ao longo de dois anos.

O concorrente, vereador Flávio de Deda (Podemos), recebeu 2 votos.

Luiz Carlos tem 41 anos e ocupa pela primeira vez uma cadeira na Casa.

O presidente eleito disse que buscará equilíbrio diante da grande diversidade do Legislativo e harmonia para a condução dos trabalhos durante o biênio e que os palanques têm que se desarmar e todos os parlamentares têm que trabalhar em prol de toda população de Buenos Aires.

O presidente empossado, Luiz Carlos agradeceu o apoio de todos e dos votos da população e relembrou sua história de vida até chegar na Casa Ruy Barbosa.

Atribuições do presidente


O presidente da Câmara Municipal
tem entre as principais funções manter a ordem dos trabalhos legislativos, dar publicidade aos Atos da Casa e zelar pelo cumprimento do Regimento Interno.
Também é de competência do presidente da Casa anunciar e convocar as sessões plenárias e as reuniões da Mesa Diretora, dar posse aos vereadores e suplentes, além de exercer a chefia do Executivo Municipal, em casos específicos previstos na lei.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade