Vereador Delegado Thiago prioriza segurança, saúde e social durante sessão na Câmara de Nazaré da Mata


A Câmara Municipal de Nazaré da Mata realizou na tarde desta terça-feira (9) a segunda sessão ordinária do ano.

O vereador Delegado Thiago solicitou, por meio de requerimento, a implantação de serviços técnicos de tradução em LIBRAS na Câmara Municipal, com a inserção de intérprete da Língua Brasileira de Sinais durante as sessões da Câmara, promovendo a inclusão.

Entre as indicações apresentadas pelo parlamentar, o Delegado Thiago também apresentou uma indicação solicitando instalação de sistema de câmeras de vigilância de videomonitoramento em Nazaré da Mata.

Segundo o vereador, as câmeras inibem a prática criminosa e agilizam o tempo de resposta no atendimento às ocorrências.

O parlamentar , que também é delegado de polícia, citou como exemplo que deixou de esclarecer crimes pela falta de câmeras no município.

Ele relata no pedido, que é necessário que sejam instaladas estas câmeras principalmente em locais com grande movimentação de pessoas e veículos, como próximas as escolas, universidades, praças e terminal rodoviário.

Em relação as famílias carentes do município,o vereador apresentou uma indicação solicitando do município que amplie e intensifique o Programa de Distribuição de cestas básicas ,em caráter emergencial, às famílias em situação de carência, afetadas pelos impactos financeiros das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Outra preocupação do parlamentar é quanto a que se priorize o atendimento médico fisioterapêutico a idosos em abrigos do município, onde destaca o Irmã Guerra e o Lar Espírita André Luiz,ambos localizados em Nazaré da Mata.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade