Vereador Adjair Pereira defende adesão da Guarda Municipal de Nazaré da Mata ao Consórcio Intermunicipal de Segurança


O vereador Adjair Pereira (PSB) apresentou nesta terça-feira (16) um requerimento que solicita do município de Nazaré da Mata adesão ao Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (Conseg/PE), que reúne diversos municípios do Estado.

O Conseg/PE consegue viabilizar um diálogo mais amplo entre as guardas municipais e a Polícia Federal (PF), objetivando a formação através da Academia de Guardas Municipais de Pernambuco, além de facilitar o porte institucional das guardas.

Caso o requerimento seja atendido pela gestão municipal, Nazaré da Mata , que já possui uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, será um dos primeiros a aderir na região ao Consórcio.

Para Adjair Pereira, que também é guarda municipal, a integração é o futuro da segurança pública municipal entre os municípios e fortalecerá a organização da guarda municipal.
Como primeiro projeto, o Conseg articulou, junto da Secretaria de Defesa Social (SDS), a liberação de R$ 11 milhões dos cofres da União para instalar antenas de radiocomunicação e adquirir viaturas para as guardas civis dos municípios participantes.

Iniciado em setembro de 2018, o consórcio integra diversas cidades pernambucanas das diversas regiões.

O consórcio busca no dia a dia as melhorias na estrutura operacional das guardas municipais. Já do Ministério da Cidadania, ações de prevenção à violência.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade