Universitários de Nazaré da Mata reclamam a falta de transporte pela prefeitura municipal


Estudantes universitários de Nazaré da Mata , que dependem do transporte municipal, estão indignados com a gestão municipal por falta de transporte para condução de alunos para faculdades na região e em Recife.

De acordo com alunos, mesmo as aulas sendo híbridas, onde metade acontece de maneira remota e outra presencial, existem alunos de várias universidades que precisam de estágios para projetos, enquanto outros têm que assistir aulas.

Diversos alunos estão forçadamente, por culpa da prefeitura, faltando aulas e comprometendo as atividades acadêmicas.

A situação também compromete os alunos bolsistas, pessoas de baixa renda, que não têm condições de arcar com os gastos da viagem.

A prefeitura de Nazaré da Mata, diferente de muitas gestões, não conta com alojamento em Recife, sendo imprescindível a ida e vinda todos os dias desses alunos.

O estudante Anderson Rodrigues ,em suas redes sociais, escreveu que o comportamento da prefeitura trata da “falta de empatia e sensibilidade humana para com os jovens que querem um futuro promissor” , escreveu o aluno.

Os veículos do transporte escolar estão na garagem da Secretaria Municipal de Transporte do município e a Secretaria de Educação ainda não se pronunciou a cerca do fato.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade