Tracunhaém esclarece que vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em tempo hábil e não fora da validade

Por Giro Mata Norte 03/07/2021 19:56 • Atualizado 03/07/2021
Compartilhe

A secretaria Municipal de Saúde de Tracunhaém esclareceu, por meio de nota, neste sábado (3), que não houve a aplicação de doses vencidas da vacina Astrazeneca em postos de saúde do município.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o lote 4120z005 com data de vencimento em 14 de abril de 2021 já tinha sido aplicada entre os dias 27/01 a 03/03 nos idosos com mais de 80 anos de idade.

Para a pasta de saúde, houve um equívoco na digitação e envio de dados para o Sistema de Informações do Ministério da Saúde, gerando desencontro de datas, e consequentemente, a notícia de aplicação fora da validade, erro que já foi corrigido.

Com este esclarecimento, a Secretaria de Saúde de Tracunhaém busca tranquilizar a comunidade tracunhaense , deixando transparente as informações.

A secretária Edlayne Soares afirma que tem utilizado todas as ferramentas para minimizar possíveis falhas no processo de imunização contra a Covid-19 na cidade e continuar sendo um município destaque na campanha de imunização na região da Mata Norte com mais eficiência na operacionalização da estratégia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte