Tracunhaém cobra vacina para artesãos do município

Por Giro Mata Norte 09/06/2021 13:02 • Atualizado 09/06/2021
Compartilhe

Em defesa dos artesãos, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Tracunhaém, através do Secretário Pedro Júnior, oficializou junto a Secretaria Municipal de Saúde, a solicitação do pedido de incluir os artesãos do município na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Reconhecida como a Capital do Artesanato em Cerâmica, os artesãos, responsáveis por oportunizar ao município este título, vêm enfrentando grande dificuldade na queda das vendas de suas produções e , ao mesmo tempo, vendo o número de turistas diminuírem.

A ausência de clientes tem afetado a economia, e com a chegada da vacina para os artesãos poderá contribuir com o aumento da movimentação, que repassará mais segurança para todos, inclusive em  participações de feira de artesanato.

Vários artesãos do município contraíram a Covid-19 e muitos faleceram em decorrência da doença.

A Associação dos Artesãos de Tracunháem (ASSOCIATRA) também tem manifestado junto a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer tal possibilidade no Plano de Imunização.

De acordo com o município há pelo menos 300 artesãos e pessoas envolvidas na produção em Tracunhaém, onde grande parte já foi imunizada atendendo os requisitos de faixa etária e comorbidades.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte