SDS realiza Operação Força no Foco em Lagoa do Carro

O objetivo é combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e o tráfico de drogas, assim como os delitos relacionados a esses tipos de ocorrências.


A Secretaria de Defesa Social (SDS) está, desde o início da manhã desta sexta-feira (15), fortalecendo as ações de segurança pública no município de Lagoa do Carro, localizada na Zona da Mata do Estado. Esse trabalho faz parte das ações da Operação Força no Foco na cidade, que integra ações das policias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

O objetivo é combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e o tráfico de drogas, assim como os delitos relacionados a esses tipos de ocorrências. Para tanto, desde o início da manhã, policiais militares estão intensificando as ações de rondas, abordagens e blitze em áreas consideradas quentes da cidade, ou seja, locais que registram números altos de homicídios e roubos.

Além disso, junto com o Corpo de Bombeiros, a PM estará fortalecendo o trabalho de fiscalização em bares e restaurantes da cidade. Assim, estabelecimentos que funcionam de forma clandestina ou irregular podem ser interditados ou, até mesmo, fechados. A Operação Lei Seca, que reúne PM, Detran e Secretaria Estadual de Saúde, também estará dando suporte à Operação.

Enquanto as blitz e abordagens são reforçadas, a Polícia Civil estará fortalecendo o trabalho de investigação de homicídios em aberto na cidade. Assim, com apoio da PM, estará realizando as oitivas e coleta de provas, assim como cumprindo mandados de busca e apreensão em abertos.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday