PSDB foi o partido que mais elegeu prefeitos da Mata Norte


padrao_foto_logoCom quatro prefeitos eleitos, na eleição deste ano, o PSDB foi a sigla que elegeu o maior número de majoritários da Mata Norte. A partir de 2017 as cidades de Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Timbaúba e Vicência serão administradas por um tucano.

O PR e o PSB elegeram três prefeitos cada. Os republicanos administrarão Buenos Aires, Glória do Goitá e Tracunhaém, onde o prefeito foi reeleito. Já os socialistas estarão a frente de Camutanga, Chã de Alegria e Lagoa de Itaenga.

Com duas prefeituras cada aparecem o PDT, PMDB e PSD. Os democráticas trabalhistas ficarão a frente das prefeituras de Carpina, o segundo maior colégio eleitoral da região, e em Itambé. Os pemedebistas comandarão a cidade mais importante da Mata Norte, Goiana, e Ferreiros. Já os pessedistas ganharam em Aliança e Paudalho.

O Democratas, Macaparana, PMN, em Itaquitinga, e o PTB, Condado, elegeram um prefeito cada.

Mudança

Em 2012 o PSB ficou a frente de 50% das prefeituras da Mata Norte. Hoje o partido conseguiu eleger apenas 1/3 dos prefeitos da região.Outra sigla que também reduziu seu espaço foi o PTB, que de três prefeituras reduziu para uma.

Aumento

O PR e o PMDB foram os partidos que ampliaram o seu número de prefeitos. PMDB, que elegeu 1 em 2012, ampliou para 2 nas eleições de domingo. Já o PR, que também administrava 1 prefeitura, ficará a frente de três municípios em 2017.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade