Prefeitura de Tracunhaém divulga decreto com novas restrições nesta segunda-feira (22) para tentar conter avanço da Covid-19


Após reunião do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus, a Prefeitura de Tracunhaém, através do prefeito Aluísio Xavier (PR), decidiu pela publicação de um novo decreto municipal que entrará em vigor a partir desta segunda-feira (22) com determinações para conter o avanço dos casos de Covid-19.

Entre as definições está a restrição de horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, que não podem ultrapassar às 19h.

A iniciativa busca evitar que o município tenha que decretar o fechamento total das atividades e promover a proibição da circulação das pessoas por motivos não essenciais.

No mesmo decreto, a gestão municipal decidiu que fica suspensa a realização de atividades esportivas em grupos e a suspensão das aulas nas redes municipal, estadual e privada.

Os efeitos do decreto seguem a partir desta segunda-feira (22) até o dia 7 de abril do ano em curso.

Segundo o prefeito Aluísio Xavier, com o crescimento no número de casos de Covid-19 nos últimos dias é fundamental a adoção de medidas que busquem conter a transmissão do vírus.

“Sabemos o quanto o momento é preocupante. Por isso, optamos em aumentar as restrições e apelamos para que todos se conscientizem sobre a importância do isolamento”, afirma.

O prefeito Aluísio Xavier adotou, também, como medidas importantes a compra de testes rápidos; iniciar a sanitização das ruas do município e prédios públicos e compra de máscaras de proteção.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade