Prefeito de Buenos Aires pede ao Ministério da Saúde envio imediato de respiradores para o município


O prefeito de Buenos Aires , Fabinho Queiroz, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Yranusa Cavalcante, solicitou, nesta terça-feira (16), por meio de ofício, ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, o envio imediato de 2 respiradores para o município.

Em Recife, em plena terça de carnaval, o prefeito e a secretária de saúde foram recebidos pelo deputado federal André de Paula (PSD), que fortalecerá , junto ao ministério,a necessidade de se atender o pedido da gestão municipal em prol da saúde da população.

Os respiradores são fundamentais para salvar vidas de pacientes, principalmente com gravidades pelo Covid-19, e seu uso no município atenderia a população na Unidade Mista Maria Tereza Brennand Coelho e também em veículo móvel (ambulância),garantindo o deslocamento seguro de pacientes que apresentem casos mais graves da doença ou outras enfermidades.

Fabinho Queiroz reforça no ofício ao Ministro da Saúde que a situação é preocupante em Buenos Aires, pois o número de contaminação está crescendo com o advento da segunda onda da Covid-19 na região.

“Fiz questão, de maneira pragmática, de destacar a situação do nosso povo com o crescimento no número de casos do covid-19. Conto com a sensibilidade do ministro da saúde em atender o nosso pedido, porque a cada minuto são vidas que se perdem, pessoas que estão sofrendo. Há a necessidade de atender à demanda com humanização e respeito”, justificou Fabinho Queiroz.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade