Policia cumpre mandado de prisão de homem investigado  de abuso sexual contra criança em Itaquitinga

Por Josildo Santos 16/07/2025 15:56 • Atualizado Há 8 horas
Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (16) policiais civis da Delegacia de Itaquitinga e Buenos Aires, através de uma operação coordenada pelo delegado Thiago Henrique, cumpriram um mandado de prisão contra um  homem investigado pela prática de estupro contra uma criança.

As investigações apontam que o homem de 37 anos de idade mantinha a prática de  abuso sexual contra uma criança , sobrinha de sua esposa, desde quando a vítima tinha 9  até os 13 de idade.

A vítima , temendo não ser acreditada pela família, filmou com um crlular a prática criminosa daquele que ele chamava de tio, material que foi determinante para elucidação do fato é que fundamentou juridicamente a prisão preventiva do acusado.

De acordo com a mãe da vitima , em conversa com o comunicador Josildo Santos, da Rádio Naza FM, a busca por justiça foi grande , embora a morosidade dos órgãos competentes permitiu a demora para elucidação.

A mãe também relatou que a falta de um delegado no município foi outro problema , ” mas graças ao delegado que chegou em Itaquitinga, que desengavetou o caso e reabriu as investigações,  e só assim o acusado foi preso”, disse a mulher.


O delegado Thiago Henrique, titular do município de Buenos Aires e acumulando provisoriamente as delegacias de Itaquitinga e Paudalho, foi o personagem importante para esse desfecho, quando tomou conhecimento do fato reabriu a investigação e buscou o desfecho ao caso.

O ato acontecia na casa da família da criança , onde o acusado também morava.

A imagem do rosto do acusado foi desfocada devido ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), evitando a identificação da vitima na ocorrência, uma vez que o acusado é parente e ficaria viável a identificação.

O acusado foi preso encaminhado a uma unidade prisional.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte