civil_paOs policiais civis de Pernambuco paralisam atividades nesta terça-feira (19) por 24 horas, retomando o trabalho apenas na quarta-feira (20). Seguirão funcionando somente as delegacias de flagrantes. Serviços como emissão de documentos, registros de Boletins de Ocorrência (BO), o Instituto de Medicina Legal (IML) e o Instituto de Criminalística não funcionarão durante a paralisação, segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol).

De acordo com o Sinpol, a pauta de reinvicações foca na gratificação por função policial em um percentual de 225% para todos os policiais civis do Estado, além de modificações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), na promoção de aumentos salariais por tempo, qualificação e faixa etária e a integração dos Peritos Papiloscopistas ao Quadro Técnico Policial.

O vice-presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, destaca a estrutura de trabalho como insuficiente para a melhor prestação de serviço à população. “A questão estrutural é péssima. Algumas unidades são insalubres, insuficientes para atender o povo e a própria polícia. O próprio policiamento não tem material de proteção individual suficiente – como colete à prova de bala -, as munições são vencidas, algemas nós (políciais) temos que comprar; tem unidade que só tem uma algema para todo mundo.”

Apesar dos problemas relatados, Rafael Cavalcanti cita os números positivos alcançados pela Polícia Civil. “A gente conseguiu bater, durante oito anos, todas as metas que nos foram estabelecidas pelo Pacto Pela Vida, fomos eleitos uma das duas melhores polícias investigativas do País, mas, em contrapartida, temos o pior salário do Nordeste e o segundo pior do Brasil”.

Na última quarta-feira (13), a categoria realizou uma manifestação pelas ruas do Centro do Recife que teve como intenção chamar a atenção do Governo do Estado para a pauta de reinvindicações. No mesmo dia, foi realizada assembleia para resolver as diretrizes do movimento, que decidiu pela paralisação de 24 horas desta terça-feira (19)

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade