Paus-brasis serão preservados em Glória do Goitá garante SESI


Ao contrário do que foi noticiado no blog, o Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) esclarece que nenhuma árvore será derrubada para instalação da biblioteca Indústria do Conhecimento (IDC) em Glória do Goitá. Ainda este ano, o espaço multimídia beneficiará a população local com acesso gratuito a mais de 1,5 mil livros, jornais e revistas, CDteca e DVDteca, além de computadores conectados à internet.

“Haverá, sim, a necessidade de remanejamento de três ou quatro paus-brasis, dos cerca de 30 plantados no local, para outra área do Bosque Brasil 500 anos. Esse processo será devidamente acompanhado pelo Ibama e pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, explica a arquiteta do Sesi/PE, Christiene Crispim, acrescentando que a biblioteca é fruto de parceria com a Prefeitura da Cidade.

Glória do Goitá será o quarto município da Zona Mata a receber uma biblioteca Sesi IDC. Nazaré da Mata e Chã de Alegria, na Mata Norte, e Tamandaré, na Sul, já contam com os centros multimídias, voltados à difusão da leitura e do conhecimento entre os trabalhadores da indústria e a população em geral. Juntos, eles somam cerca de 11 mil usuários cadastrados.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade